Assistência SocialNotícias

Com objetivo de ampliar o atendimento para a terceira idade, fortalecer as políticas públicas e prestar serviços de qualidade, a Prefeitura de Pato Branco iniciou, recentemente, a construção de Centro de Referência em Cidadania em Idoso (Creci). Um espaço que realizará atendimento específicos às necessidades das pessoas idosas.

“Será um espaço voltado para a nossa terceira idade, os nossos jovens há mais tempo, como sempre falo. Um espaço de acolhimento, de atendimento, de troca de informação e de muito conhecimento”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Com um investimento de R$ 1.447.469,55, a edificação está sendo construída onde havia o antigo posto de saúde e a antiga creche do bairro São Cristóvão. Parte da estrutura existente será reformada, com alterações internas, de fachada, fechamento e reforma, além de ampliação e novo paisagismo, proporcionando um local seguro, adequado e agradável para os usuários.

Do total investido, R$ 500 mil são recursos oriundos de indicação da deputada federal Leandre Dal Ponte.

A obra está sendo executada pela empresa S J Prestação de Serviços LTDA, atendendo as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prazo de execução é de 240 dias.

Creci
O Creci é um serviço de referência, proteção e defesa de direitos da pessoa idosa.

Um espaço para atendimento, troca de experiências e de fortalecimento das políticas públicas ao idoso.

Atenderá pessoas a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, bem como funcionários das organizações que trabalham com o segmento idoso e profissionais envolvidos com a temática.

default