Parque Tecnológico

A Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB) recebeu o credenciamento no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Em todo o Paraná, apenas três incubadoras conquistaram esse reconhecimento.

A principal vantagem dessa resolução é proporcionar às startups incubadas a oportunidade de serem beneficiadas por recursos provenientes da Lei da Informática. Essa medida facilita também a execução de parcerias, como o convênio com as instituições de ensino.

O incentivo é voltado ao processo de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), cujo fim é impactar a pesquisa científica, pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e inovação tecnológica. Desde a instalação da incubadora no Parque de Tecnológico há cerca de 12 anos, essa é a primeira vez que essa meta é alcançada.

Esse processo colabora em melhorias de forma holística dos indicadores empresariais, operacionais e de sustentabilidade. Ainda, permite o aumento de produtividade, desenvolvimento de novos produtos, além da redução dos impactos ambientais e custos de produção.

”Essa é uma conquista importante para nosso ecossistema de tecnologia e inovação. É gratificante que as potencialidades de Pato Branco no setor sejam reconhecidas”, comemora o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

Os projetos que serão beneficiados têm como prioridade as áreas de tecnologia da informação e comunicação, envolvendo sistemas de telecomunicações, hardware, software e automação. Dessa forma, são impactados diferentes setores de interesse público, através do aumento de valor agregado em atividades industriais ou o fortalecimento do agronegócio, por exemplo.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário