Vacinação

A campanha de vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com foco na imunização contra a poliomielite continua até 30 de setembro em Pato Branco.

Com o objetivo de dar oportunidade aos pais que trabalham durante o horário comercial e não teriam a possibilidade de levar as crianças para serem imunizadas, serão organizados horários estendidos nas unidades de saúde do município. Nas próximas quintas-feiras (dias 22 e 29 de setembro) as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo para a vacinação até as 20h, exceto as unidades do bairro Alvorada, que estará aberta até as 19h e do bairro São João, que não abrirá nestes dias.

Ainda, todas as unidades estarão operando durante o horário de almoço durante a última semana do mês de setembro.

“É importante que seja efetuada a imunização independente de já ter sido feita durante a rotina de vacinação, uma vez que a campanha se trata de dose extra”, explica Emanoeli Stein, responsável pelo setor de imunização do município.

Voltada às crianças entre 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, a vacina combate a paralisia infantil que pode deixar graves sequelas tanto em crianças quanto em adultos.

“É preciso que os pais se conscientizem pois essa atitude protege toda a população, já que essa proteção gera uma imunização de rebanho, isto é, mantém todos protegidos ao vacinar as crianças adequadamente”, finaliza Emanoeli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário