Esporte e lazerNotícias

Voltada para meninos de 5 a 12 anos, o projeto de Ginástica Artística já conta com a participação de mais de 70 crianças. Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, no ginásio do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep).

Conforme o coordenador Cassius Brandelero, os alunos já estão trabalhando o desenvolvimento motor, com flexibilidade e mobilidade voltadas aos movimentos que serão passados futuramente. “Muitos têm dificuldades, pois nunca vivenciaram esses movimentos e gradualmente vamos introduzindo os movimentos mais complexos”.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e desenvolvido pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com a orientação do professor Davi Peixoto.

Os interessados em participar devem entrar em contato com as Escolas Municipais Alvorada, São Cristóvão, Jardim Primavera, Gênesis e Vila Verde. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas.

Mais informações podem ser na Secretaria de Esporte e Lazer ou pelo telefone (46) 3220-6087.