Esporte

Nessa quarta-feira foi realizado o lançamento do projeto de Ginástica Artística masculina para crianças.

O lançamento contou com a presença do responsável pelo Instituto Teóphilo Petrycoski, Péricles Petrycoski, a reitora da UNIDEP, Ornella Bertuol, pró-reitora, Marielle Santos e o Coordenador do curso de Educação Física, Pablo Dourado. Além da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer do município e os professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto, que estarão a frente dos treinamentos.

Com o sucesso e bons resultados obtidos a partir do projeto de Ginástica Rítmica feminina, a iniciativa busca proporcionar o bem estar das crianças pato-branquenses por meio do esporte.

“Vamos dar acesso às nossas crianças a mais essa modalidade. Incentivar a prática esportiva é importante pois possibilita qualidade de vida e aprendizado de valores essenciais como persistência e disciplina”, salienta o prefeito Robson Cantu.

Voltado à faixa etária de 5 a 12 anos, o treinamento acontecerá de duas a três vezes por semana nas dependências da UNIDEP, sendo 3 turmas pela manhã e 3 turmas no período da tarde.

“É preciso oportunizar o acesso ao esporte, pois é uma das formas mais assertivas de construir um futuro melhor para nossa sociedade”, completa o prefeito.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo telefone (46) 3220-6087.