Esporte e LazerGinástica RítmicaNotícias

Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Pato Branco, o Instituto Theóphilo Petrycoski e demais parceiros, apresentaram para a imprensa as cinco ginastas que representarão o Brasil no 17th RG International Tournament Ritan Cup 2023, que será realizado em Belgrado, na Sérvia. Na ocasião, foram entregues para as atletas e para a técnica, Anita Klemann, os uniformes oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Representarão o Brasil na categoria adulto, as ginastas Kauany Zanettin Paes, Bettina Vanin Martini e Ana Laura Girolometto. Já na categoria Juvenil as ginastas Isabelle Delazeri e Juliana Facin.

“A sensação é muito gratificante. Essa conquista veio de muito trabalho, suor e esforço”, salienta a atleta Bettina Vanin Martini. Já a ginasta Isabelle Delazeri, falou um pouco sobre a intensidade dos treinos. “Treinamos em média 7,5 horas diárias, seis dias por semana. Estamos nos preparando muito. Eu faço parte do projeto há dois anos, entrei nas escolinhas de iniciação e hoje estou aqui, tendo a oportunidade de representar o meu país e todas as meninas que treinam muito e sonham em ser ginastas profissionais”, detalha.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, a Confederação Brasileira de Ginástica enviou o convite da competição na Sérvia. “Após esse convite passou-se para a seleção das ginastas que iriam representar não apenas Pato Branco, mas o Brasil. Essa foi realizada pelo nível técnico das ginastas e os resultados obtidos nos campeonatos do ano de 2022”, salienta o secretário.

As ginastas embarcam nos próximos dias.