Esporte

Na última semana, as ginastas pato-branquenses estiveram representando o município no Campeonato Paranaense de Ginásrtica Rítmica de Conjuntos, Trios e Duplas

Foram 19 atletas que competiram nos aparelhos corda, bola e mãos livres, entre duplas e conjuntos. Acumulando bons resultados em todas as categorias, as meninas voltam para casa com medalhas e satisfeitas com o rendimento.

Foi conquistado o segundo lugar geral em mãos livres pelas atletas Ana Luiza dos Santos Marcomin, Luiza Barbosa Pinho, Cecília da Costa Peixoto, Natiely Fialka Ferreira, Ana Letícia Silvério dos Santos e Valentina Luiza Kupicki Tirloni que compõe o conjunto da categoria Pré-infantil (9 e 10 anos).

Já na categoria Infantil (11 e 12 anos), o terceiro lugar geral, terceiro lugar no aparelho corda e a mesma posição no aparelho bola foram os resultados do conjunto composto por Bianca Balan Borella, Daniele Girolometto, Ana Laura Schutz, Emili Rudnik Bello, Heloyze Valentina Pires de Lima e Sarah Matiello.

Na categoria Infanto Juvenil (13 a 15 anos), a dupla, Isadora Tonial e Maria Paula Silvério dos Santos, realizou apresentação no aparelho corda e alcançou o segundo lugar.

O quarto lugar geral, terceiro lugar no aparelho corda e quarto lugar no aparelho bola, foram obtidos na categoria Juvenil (a partir dos 15 anos) pelas ginastas Bettina Vanin Martini, Juliana Facin, Isabelle Delazeri, Ana Laura Girolometto e Maria Eduarda Girolometto.

“É mais um objetivo atingido pelas nossas meninas que vêm treinando e se esforçando todos os dias para evoluirem corporalmente e no manejo dos aparelhos”, comemora a professora Adriana Carla Manfredini, coordenadora geral do projeto pela Prefeitura.

O evento foi realizado na cidade de Londrina e contou com a participação de 19 equipes, sendo 245 ginastas no total.

O projeto de Ginástica Rítmica, “Buscando Talentos”, é uma iniciativa da Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e realização do Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta ainda com o apoio do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Estação Gourmet Restaurante e da Unimed Pato Branco.