Esporte e Lazer

Nesta segunda-feira(9) foi realizada a reinauguração do Ginásio Poliesportivo do bairro Gralha Azul após a reforma realizada no espaço.

A benfeitoria envolveu pintura, restauração da parte elétrica, abrangendo a nova iluminação, além da renovação dos banheiros. Também foram instaladas novas redes de proteção em toda a quadra, instalação de pavimentação em paver no acesso ao ginásio e reestruturação da sala de Tênis de Mesa.

O objetivo da reforma é promover estrutura apropriada para atividades esportivas e de integração. Estiveram presentes autoridades e lideranças locais e moradores da região. O local é utilizado pela Escola Municipal Gralha Azul durante as aulas de educação física e nos demais períodos pela Secretaria de Esporte e Lazer e comunidade.

O projeto de Ginástica Rítmica passou a ser disponibilizado no espaço às segundas e quartas-feiras e na próxima quinta-feira(18) inicia-se a escolinha de futsal oferecida em parceria com o Pato Futsal. Ainda, as aulas de tênis de mesa iniciam no sábado(20) pela manhã.

“Ações como essa são parte do objetivo da Administração Municipal de dar oportunidades. Afinal, estimular a prática esportiva tem sido conduta eficiente para o desenvolvimento das crianças e qualidade de vida das famílias pato-branquenses”, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Após o evento para celebração da conclusão da obra, os presentes puderam prestigiar o jogo de futsal feminino para inauguração da quadra.

A obra contou com investimento total de R$ 59.000,00 sendo R$ 53.000,00 provenientes de emenda impositiva do então vereador Marcos Marini e o restante do montante em recursos próprios.

O ato contou com a presença do prefeito Robson Cantu, equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e do vereador Rodrigo Correia, representando o vereador licenciado, Marcos Marini. Também, a presidente da União de Bairros, Neiva Frizon, membros da diretoria do bairro Edivan Silva e Celso Correia, além da Pastora Alcenira da Maia e da coordenadora da escola municipal, Cassiane Rodrigues da Silva.