Notícias

“Esperamos por essa obra há mais de 16 anos”, esse foi o relato do presidente do bairro São João, Ademir Lourenço durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do contrato nº 317/2022 que prevê a reforma do Ginásio de Esportes do bairro. Na ocasião o prefeito Robson Cantu detalhou para os presentes as melhorias pelo qual o bairro vem passando nos últimos meses e que essa é mais uma ação que visa proporcionar maior qualidade de vida aos moradores.

Ordem de serviço foi assinada nessa semana e as obras já iniciam nos próximos dias

A obra será executada pela empresa Moldasa Indústria de Pré-Fabricados Sul Americana Ltda. e está orçada em R$343.861,56, desse valor R$ 286.500,00 é proveniente de emenda parlamentar do deputado Federal Zeca Dirceu e R$ 78.728,99 de contrapartida da prefeitura de Pato Branco. O prazo de execução da obra é de 150 dias.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alexander Zoche essa é uma importante obra que irá proporcionar mais opções da lazer para toda a comunidade. “Após a finalização da reforma teremos condições de oferecer mais aulas de iniciação esportiva para as crianças, jovens, adultos e até mesmo aos idosos”, enfatiza ele.

O Ginásio de Esportes fica na rua Antônio Marini, esquina com a Rua Sadi Bertol, próximo a Unidade Básica de Saúde e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, local de grande movimentação de moradores diariamente. Para complementar o espaço, a Administração Municipal deve montar, nos próximos meses, uma praça com uma academia ao ar livre.