Cultura

Conforme o Decreto Municipal nº9.245 de 06/2022, o Departamento Municipal de Cultura convida toda a classe artística e comunidade pato-branquense para fazer parte da nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural.

O Fórum será realizado para debates e eleição dos novos membros, no Largo da Liberdade no sábado dia 25/06 às 14h.

Serão eleitos um representante titular e um suplente da sociedade civil das seguintes áreas:

Associações de Moradores dos Bairros de Pato Branco; Institutos e Associações Culturais; Centro de Tradições Gaúchas; Clubes Sociais e Fundação Cultural; Academias e Instituições Culturais;  Entidades Estudantis e de Juventude; Entidades de moradores do Campo; Artes Cênicas; Dança; Artes Visuais; Música; Artesanato.

O que é um Conselho Municipal?

“Os conselhos municipais são espaços públicos, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões.”

Por que fazer parte?

“O conselho de política cultural deve ser consultivo, deliberativo e normativo, exercendo papel de formulação, monitoramento e fiscalização das políticas públicas. Sua atribuição principal é deliberar sobre as diretrizes da política cultural. Assim, é fundamental que a sociedade civil ocupe os espaços de decisão fortalecendo os processos democráticos. A cultura, instrumento de transformação, é feita de pessoas”

 

Os interessados em participar poderão se inscrever via formulário on-line pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeC8vfzBZAbtaVnnL9_F8_KYUX8k6GigfSK9EHz_KO5Xg3Lrg/viewform

Contamos com vocês. Inscreva-se e participe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário