AgriculturaNotícias

Na programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Pato Branco organizou um dia especial para as agricultoras pato-branquenses, com palestras, bingo, sorteio de brindes e muita diversão. Mais de 380 mulheres participaram do evento, realizado na Sociedade Rural de Pato Branco, durante toda a quinta-feira (9).

Nominado como “Flor do Campo”, este foi o 21º Encontro das Mulheres Agricultoras de Pato Branco, com objetivo de valorizar o papel da mulher do campo. “Um dia especial para as nossas mulheres do campo, que contribuem diariamente no desenvolvimento do município e que por muitas vezes não são lembradas. Um evento que preza pela qualidade de vida delas, pelo respeito, autoestima e dignidade a mulher agricultora”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

Abordando a temática “A mulher é a força da vida, a semente da prosperidade no campo”, o palestrante Ainor Lotério, proporcionou um momento de reflexão, com muita descontração e alegria. Ainda, elas puderam interagir, estreitando laços e fazendo novas amizades. “Um dia diferente do que elas estão acostumadas”, ressalta Vanessa.

O evento é idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Pato Branco e conta com o apoio do Sicredi, da Coopertradição, do IDR-Paraná, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Sindicato Rural de Pato Branco, da SEAB, e da FETAEP.