DepatranNotícias

Após 45 dias sem cobranças Estacionamento Rotativo (Estar) e com agentes de trânsito auxiliando no monitoramento das escolas do município, a partir desta quinta-feira (4) a cobrança e a fiscalização do estacionamento rotativo serão retomadas.

A medida foi decretada por meio do decreto nº 9.516, de 3 de maio de 2023, que revoga as disposições do decreto nº 9.496, de 6 de abril de 2023.

Dentro das considerações para a tomada de decisão, está a capacitação dos servidores públicos municipais que trabalham nas escolas municipais, pelo Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, do 3º Batalhão de Polícia Militar, e pelo Major Alecsander Aparecido Dornelnas, do 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros e o restabelecimento da situação de normalidade no âmbito da rede pública municipal de ensino.

O processo de implantação do botão de segurança virtual integrado ao software que opera junto ao sistema de controle de monitoramento do 3º Batalhão de Polícia Militar também é uma das ações que reforçará a tranquilidade para pais, alunos, professores e colaboradores da rede.