Esporte e lazerNotícias

Com apenas três meses de treinamento, os alunos do projeto de ginástica artística de Pato Branco, apresentaram alguns dos movimentos treinados nesse período no 1º Festival Municipal de Ginástica Artística. O evento foi realizado na manhã e na tarde desta sexta-feira (9), no Ginásio da de Ginástica do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep).

“O festival foi um momento para mostrar aos pais e para a comunidade, o desenvolvimento da criança, o que a gente vem trabalhando nesses três meses e, também, identificar atletas para o alto rendimento”, explica o professor Cassius.

Nesse período de treinamento, os alunos trabalharam o desenvolvimento motor.

65 meninos de Pato Branco, participam do projeto que é de iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e desenvolvido pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, com apoio da Unidep. Conta com a orientação dos professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto. O município auxilia, também, com o transporte até o local do treinamento.

“Eu sempre acreditei que o esporte transforma a vida das pessoas e sempre tive como prioridade investir, nas mais diversas modalidades, para que a vida de muitas crianças, famílias, fossem transformadas. Hoje a administração de Pato Branco vem, incansavelmente, trabalhando nisso, projetando e transformando futuro por meio do esporte. E a ginástica artística vem para reforçar ainda mais isso”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Para o próximo ano, a Prefeitura tem como objetivo ampliar o projeto, com um espaço próprio para a modalidade, maior e com equipamentos de qualidade.