Esporte e lazerNotícias

Alunos do projeto de Ginástica Artística Masculina de Pato Branco realizaram, no sábado (2), o 2º Festival Municipal de Ginástica Artística. 60 crianças, meninos entre 5 a 13 anos, apresentaram um pouco do que foi trabalhado em treinos durante o ano. O evento, realizado no Ginásio de Ginástica do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), marcou o encerramento das atividades do ano de 2023.

“Os alunos puderam demonstrar o conhecimento técnico e a evolução individual adquirida neste 1 ano e 3 meses de projeto. Muitos dos alunos são precursores e estão conosco desde o início. Foi uma oportunidade de apresentar o crescimento do projeto e também de cada aluno”, explica o professor e treinador Cassius Brandelero.

“Quando uma criança inicia uma atividade esportiva, ela começa a trilhar um caminho de oportunidades, criando bons hábitos e levando o desenvolvimento para a toda a família. Sou um apreciador e incentivador do esporte, acredito que ele transforma vidas e a nossa a administração municipal vem, incansavelmente, trabalhando nisso, projetando e transformando futuro por meio do esporte. E a ginástica artística vem para reforçar ainda mais isso”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ao todo, são mais de 70 alunos participando do projeto de iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Instituto Theóphilo Petrycoski, e apoio do Unidep. Conta com a orientação dos professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto.

Para o próximo ano, 2024, a expectativa, conforme o professor Cassius é de atingir mais escola em nossa cidade, “para dar oportunidade a mais crianças de estarem participando do projeto”, frisa. Além da participação em campeonatos regionais e estaduais.