Esporte

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nessa quinta-feira(22) o Festival de Integração de Futebol Social.

A partir de parceria com o Instituto Cultural Educar Para Vida, é promovido gratuitamente o treinamento de futebol dedicado a crianças entre 8 e 13 anos de idade. O projeto é apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer e oportuniza segurança e aprendizados importantes a partir da prática esportiva.

De acordo com o Coordenador de Projetos Sociais da Secretaria de Esporte e Lazer, Willian Pires, os participantes têm o rendimento escolar monitorado, visando manter a frequência e bom desempenho.

“O objetivo desse tipo de iniciativa é promover os benefícios do esporte como por exemplo, disciplina, hábitos saudáveis e o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em equipe”, destaca o coordenador.

Os treinamentos da modalidade acontecem semanalmente nos bairros Planalto, Bela Vista, Bortot e Novo Horizonte. Os jogadores têm representado  Pato Branco em competições e para concluir a ação. Todas as 120 crianças receberam medalhas de participação.

Para integrar o treinamento, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, as inscrições estão sempre abertas e não têm custo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário