Assistência SocialNotícias

As famílias que tiveram as residências atingidas pelos ventos isolados, na tarde desta quarta-feira (3), foram atendidas imediatamente pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com todo suporte necessário. Elas receberam alimentos, roupas e cobertores, além de lonas e orientações de segurança.

“Assim que tivemos conhecimento da situação, buscamos atender as famílias imediatamente, atendendo com as necessidades básica e deixando-as seguras. Hoje (4/5) continuamos com o suporte, com os levantamentos dos danos e auxiliando essas famílias. Nos próximos dias iremos entregar telhas paras famílias que tiveram os telhados danificados e auxiliar na reconstrução das casas atingidas pelas árvores”, explica o diretor de Habitação, da Secretaria de Assistência Social, Moacir Gregolin.

Conforme levantamento, 33 residências localizadas nos Conjuntos Habitacionais Nossa Terra 1 e 2 tiveram o telhado danificado. Duas casas, no bairro Sudoeste, foram atingidas por queda de árvores. Uma residência no bairro Bela Vista, também teve o telhado danificado.

Para as casas com o telhado danificado, nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social, realizará a entrega de telhas de fibrocimento, além de goivos. Já as casas atingidas pelas árvores, a Prefeitura irá auxiliar na  recuperação da estrutura.