Notícias

Entre os dias 1º de Dezembro a 31 de Janeiro de 2023 será realizado o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) para fins de atualização dos cadastros dos militares que serviram ao Exército Brasileiro, mas foram licenciados de suas atividades nos últimos cinco anos.

O EXAR inclui todos os oficiais e praças da reserva e reservistas, para por em prática o mecanismo de convocação, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva e ainda, fortalecer os vínculos de cooperação entre militares da ativa e da reserva.

É possível fazer o Exercício de Apresentação da Reserva através do endereço eletrônico exarnet.eb.mil.br. É preciso responder o questionário e imprimir o comprovante de cada apresentação.

Ainda, o exercício pode ser efetuado pessoalmente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 491, portando os seguintes documentos: Certificado de Reservista (CR) ou a Certidão de Situação Militar (CSM) e a Carteira de Identidade ou outro documento de identificação com foto, além de comprovante de residência.

Também deverá realizar a atualização do cadastro do apresentado, sendo necessário para isso, apresentar diplomas de conclusão de Ensino Superior, cursos e CNH, assim como outros documentos comprobatórios das alterações informadas.

É importante ressaltar que a 5º apresentação é obrigatoriamente presencial.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário