Tecnologia

Nesta quinta-feira(27) foi realizado evento no auditório da UTFPR com objetivo de fortalecer o ecossistema de tecnologia local a partir de estratégias, ações e eventos da área.

Organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento contou com assinaturas de protocolos e convênios que visam promover melhores resultados no setor.

Estiveram presentes o Secretário Estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, autoridades e lideranças locais, além de representantes de entidades e empresas do ramo de tecnologia.

Entre os acordos firmados, a parceria entre o Município de Pato Branco e o Núcleo de Tecnologia da Informação proporcionará estrutura física para o núcleo nas dependência do Parque Tecnológico, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de capital humano, o turismo tecnológico e demais ações de inovação.

Já as empresas incubadas na UTFPR serão também realocadas no parque a fim de aproximar ambas as incubadoras do município e gerar mais inovação.

“A parceria junto à universidade visa apoiar a cultura empreendedora, bem como a promoção de ações de cooperação administrativa, técnico-científica e de infraestrutura”, explica a diretora do Parque Tecnológico, Kátia Bertol.

As empresas de base tecnológica representam cerca de 2,5% do total de CNPJs ativos no município e correspondem a aproximadamente 20% do PIB estimado de R$ 5 bilhões.

“São mais de 300 empresas e parte delas se enquadra no regime tributário que oferece diferenciação na alíquota do ICMS, tendo sido responsáveis por cerca de R$ 3,5 bilhões em faturamento somente nos últimos cinco anos. Consequentemente, esse mercado gera empregos, renda e importante desenvolvimento para a cidade”, destaca o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Colla.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário