Esporte e lazerNotícias

Pato Branco vem se destacando cada vez mais em diversas modalidades esportivas. Entre os dias 11 a 15 de outubro, além de competições municipais, o município se destacou no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica – Conjuntos, Trios e Duo e nos Jogos Abertos do Paraná Combate 2023.

“O nosso esporte está fazendo história. Resultado dos constantes investimentos que a administração municipal vem fazendo para todas as modalidades do município”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Em nível local, no sábado (14) foi iniciado o Campeonato Interbairros de Futsal Masculino Veteranos 2023.

Quatro jogos marcaram o início da competição, no Ginásio do Bairro Industrial.

Pelo Grupo A, jogaram os bairros Alvorada e São Francisco, finalizando a partida com o placar empatado por 2 a 2, e os bairros Jardim Floresta e Planalto, com o placar 2 a 1 para o Jardim Floresta. Já pelo Grupo B, os bairros Bela Vista e São João também empataram, em 3 a 3, e o bairro Santo Antonio levou a melhor sobre o bairro Morumbi, vencendo por 5 a 1.

A competição é organizada pela União de Bairros em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

Ginástica Rítmica

Pato Branco sediou o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, Conjuntos, Trios e Duos, entre a sexta-feira (13) e o domingo (15).

Representando o município, as ginastas do Instituto Theóphilo Petrycoski conquistaram diversas medalhas, sendo campeãs gerais no Conjunto Adulto Nível I.

O município conquistou o terceiro lugar no Conjunto Infantil Nível I – aparelho maças, segundo lugar no Conjunto Adulto Nível I – aparelho arco e primeiro lugar Conjunto Adulto Nível I – misto 3 fitas e 2 bolas.

Ainda, conquistou o primeiro lugar Dupla Pré-infantil Nível 1 – 2 arcos, o segundo lugar Dupla Infanto-juvenil- Nível 1 – 2 arcos, segundo lugar Trio Pré-infantil Nível 3 – 3 bolas, segundo lugar Trio Infanto-juvenil Nível 1 – 3 cordas e o segundo lugar Trio Infantil Nível 3 – 3 cordas.

“Ficamos imensamente felizes em poder sediar o campeonato e vibrar de pertinho pelas nossas ginastas. Parabéns às nossas meninas, que representaram muito bem Pato Branco, mostrando a nossa potência”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Japs Combate 2023

Pato Branco participou dos Japs Combate 2023 em cinco modalidades, com a participação de 61 atletas, além de equipe técnica. A competição aconteceu no município de Cascavel, entre a quarta-feira (11) e o domingo (15).

No karatê, o município conquistou o terceiro lugar geral no juvenil, além do segundo lugar no katá, primeiro lugar no kumitê – 53kg, terceiro lugar no katá feminino adulto e terceiro lugar no kumitê – 75kg.

Já no kickboxing, o município conquistou o segundo lugar geral juvenil e o segundo lugar no feminino adulto. Ainda, medalhas de ouro e de prata no feminino e medalhas de prata e bronze no contato light juvenil.

No Taekwondo Pato Branco conquistou cinco medalhas de ouro, além do terceiro lugar geral na categoria juvenil masculino, e quatro medalhas de bronze.

Já no Jiu Jitsu, o município conquistou duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma de bronze. Além do primeiro lugar geral na categoria feminino adulto.

Pato Branco também foi representado na modalidade boxe, conquistando o segundo lugar geral, duas medalhas de ouro, uma na categoria adulto até 81kg e outra na categoria adulto de 63kg a 69kg, e uma medalha de bronze na categoria adulto 91kg.

Mais competições

Ainda, no Futsal PR Sub 17, o município venceu Ibiporã, por 5 a 2, e São José dos Pinhais, por 7 a 2.

A rodada valeu pelas quartas de final do Paranaense Futsal sub 17.

No Paranaense de Bolão Feminino, pela primeira rodada, Pato Branco venceu o município de Maringá, com o total de 1.657 pinos derrubados. A atleta Andressa Grando conquistou o troféu Braço de Ouro, com um total de 699 pinos derrubados.

Outra competição realizada em Pato Branco foi a de Hip-hop, nas modalidades de open Style Breaking e MCs.

O evento foi realizado no Largo da Liberdade e mobilizou equipes de diversos locais do Brasil.