Esporte e lazerNotícias

A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, mas o que é fundamental, é ter a felicidade em cada situação que a vida nos apresenta. Com essa temática, as ginastas do projeto de ginástica rítmica de alto rendimento, apresentaram o espetáculo Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica: Toda Forma de Felicidade II.

As apresentações, que marcaram o encerramento dos treinos de 2022, foram realizadas na noite do sábado (10), no Ginásio Dolivar Lavarda, reunindo centenas de pessoas, que se encantaram e aplaudiram cada salto, giro e movimento das ginastas.

“Um momento muito emocionante, ver a evolução das nossas ginastas, do projeto em geral, e reforçar o compromisso da administração municipal de Pato Branco diante da modalidade”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Já na tarde do domingo (11), foi a vez das ginastas do projeto social encantar, no 2º Festival Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica. Familiares e amigos prestigiaram as apresentações das atletas do Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios, da Fundaem, do Remanso da Pedreira, do Polo Bairro Cristo Rei e do Largo da Liberdade.

Dividido e dois momentos, foram mais de 50 apresentações, mostrando a evolução das ginastas nos dez meses de treinamento.

“Pato Branco vive um momento ímpar no esporte. Em um ano e meio de treinos, o município já é destaque na ginástica rítmica, campeão geral no Paraná. Isso mostra o empenho da administração municipal, que visa fortalecer todas as modalidades esportivas do nosso município, com importantes parcerias e profissionais qualificados”, pontua o prefeito.

De iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, o projeto de ginástica rítmica conta, atualmente, com 51 ginastas no treinamento de alto rendimento e 320 crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, no projeto social.

Neste ano, a equipe de alto rendimento participou nos campeonatos paranaense e brasileiro, nos Jogos da Juventude e se consagrou campeã geral nos Jogos Abertos.

O projeto conta com a coordenação geral da professora Adriana Carla Manfredini, por parte da Prefeitura, e Karime Redivo, pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Já na equipe técnica, conta com as professoras Anita Inês Klemann, Francieli Fiorentin, Grazieli Fagundes, Juliana Leonardi, Sirlei Machado, Maria Julia Vega Cassol, João Marcoreles Junior, Thais Sanguanini Lavezzo e Vitória Miranda Oda.

Ainda, conta com patrocínio Eletrodomésticos e apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), Unimed Pato Branco e Estação Gourmet Restaurante.