Educação

Na manhã desta quarta-feira (22) foram entregues novos aparelhos tecnológicos às escolas municipais de Pato Branco. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu 9 telas interativas,100 notebooks, 1640 tablets e 36 projetores, totalizando um investimento de R$ 1.955.248,00.

Serão ofertados também kits de robótica, matemática, ciência e letramento, que visam desenvolver o aprendizado na educação infantil.

“Esses equipamentos tornarão o dia a dia na rede municipal ainda mais eficiente” salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “As telas interativas serão utilizadas como recurso adicional no processo pedagógico, visando a melhoria na qualidade de ensino, assim permitindo que os alunos aprendam de forma significativa e prazerosa”, completa.

A importância de dar essa oportunidade aos alunos pato-branquenses está em agregar também na integração dos materiais trabalhando gradativamente o conteúdo em sala de aula. “O material já utilizado pelas crianças vai ser somado a essa inovação contribuindo imensamente na aprendizagem”, reitera a coordenadora da Escola Rural Passo da Ilha, Susana Vasconcellos.

Já para o diretor da Escola Olavo Bilac, Paulo César Ribeiro, essa novidade vai aperfeiçoar o trabalho das professoras proporcionando um ensino avançado e diminuindo a defasagem escolar provocada pela pandemia.

Como forma de equipar as cozinhas das unidades de ensino, a Secretaria também estará entregando alguns eletrodomésticos, melhorando a estrutura física e proporcionando qualidade no atendimento dos alunos e no desenvolvimento do trabalho dos servidores.

Ainda, está em andamento a instalação de novos parquinhos em 23 escolas.