Esporte e lazerNotícias

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, seis ginastas pato-branquenses, da categoria adulto representaram, o município no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2023, principal competição nacional da modalidade. Elas conquistaram o 5º lugar na classificação geral por equipe, 9º luga na Elite e o 3º lugar no nível II no aparelho bola e no aparelho maças.

“Um momento ímpar para a modalidade no nosso município, estar entre as cinco melhores equipes do Brasil. Esse é o resultado de todo o investimento que estamos fazendo desde 2021, tanto no alto rendimento como na iniciação. Parabéns ginastas e obrigado por representar Pato Branco”, destaca o prefeito Robson Cantu.

A competição aconteceu em Campo Grande (MS), com a participação de 24 equipes, de 17 estados brasileiro, reunindo 137 ginastas. Participaram da competição no nível II as ginastas Ana Laura Girolometto, Maria Eduarda Girolometto e Mariana Batista de Paula, no nível I as ginastas Bettina Vanin Martini e Mayte Vargas, e na elite a ginasta Kauany Zanettin Paes.

Na manhã desta terça-feira (4), as ginastas estiveram na Prefeitura, conversando com o prefeito e imprensa local.

Ana Laura, pato-branquense, iniciou na modalidade no projeto de iniciação no GR aos 9anos e aos 15anos competiu pela primeira vez no campeonato na categoria adulto. Para ela, representar o município e trazer uma medalha, a motiva ainda mais. “Representar a cidade e poder trazer uma medalha me traz muita felicidade e motivação para continuar por mais anos”.

O Projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Desenvolvido pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, tem como objetivo de oportunizar as meninas de 5 a 15 anos a vivência da modalidade. Proporcionar um futuro melhor, com mais qualidade e projetar os talentos a nível regional, estadual, nacional e internacional.

Conta com patrocínio da Atlas Eletrodomésticos e apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), Unimed Pato Branco e Estação Gourmet Restaurante.

São 58 ginastas no alto rendimento e 400 crianças e adolescentes no projeto social, iniciação.

Classificação
Geral
– 5º lugar por equipe

Nível II
– 6º lugar: Mariana Batista de Paula
– 26º lugar: Ana Laura Girolometto
– 45º lugar: Maria Eduarda Girolometto

Nível I
– 6º lugar: Mayte Vargas
– 19º lugar: Bettina Vanin Martini

Elite
– 9º lugar: Kauany Zanettin Paes

Bola
– 3º lugar: Ana Laura Girolometto (nível II)
– 7 lugar: Kauany Zanettin Paes (elite)

Maças
– 3º lugar: Mariana Batista de Paula (nível II)

Classificação geral das ginastas
– 10º lugar: Kauany Zanettin Paes
– 16º lugar: Mayte Vargas
– 30º lugar: Bettina Vanin Martini
– 46º lugar: Mariana Batista de Paula
– 72º lugar: Ana Laura Girolometto
– 95º lugar: Maria Eduarda Girolometto

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário