Esporte e lazerNotícias

Buscando fortalecer cada vez mais o esporte pato-branquense, a Prefeitura realizou mais um repasse de recursos para entidades esportivas do município, totalizando um investimento de R$ 3.904.520,88. Foram R$ 1.890.153,00 através de termos de colaboração de subvenção financeira do chamamento público do esporte de 2023 e R$ 2.014.367,88 de emendas impositivas de subvenção financeira do Legislativo pato-branquense.

“Na nossa gestão acreditamos que o esporte transforma a vida das pessoas. Por isso estamos mais uma vez investindo nas nossas entidades esportivas, que além de levarem o nome do nosso município para competições, mostrando o nosso potencial e trazendo importantes prêmios, elas realizam um trabalho com a sociedade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Das 23 entidades contempladas, 15 receberam recursos por meio do chamamento público e subvenção do legislativo. As demais, receberam somente recursos por meio das emendas impositivas do legislativo.

O secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, explica que cada entidade apresentou um plano de trabalho para o investimento do recurso. Em contrapartida, elas devem fomentar o esporte no município e fortalecer a modalidade, além de auxiliar o município em projetos sociais e competições. O recurso é referente ao calendário esportivo de 2023.

Entidade que atende mais de 100 crianças e adolescentes, o Instituto Cultural Educar Para Vida recebe pela primeira vez o recurso. Para o presidente, Vinícius Camargo Zientarski, esse recurso auxiliará na formação dos alunos, na compra de mais materiais e na sustentabilidade do projeto. “Tudo isso será investido no projeto”, frisa.

Entidades contempladas

Associação Basquetebol Artes de Pato Branco