Agricultura

 

Nesta quarta-feira(17) foi apresentado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco o projeto “Pato Rotas do Campo”. Realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do programa Cidade Inteligente e Sustentável, a iniciativa fornece aos moradores da área rural o endereçamento eletrônico próprio de cada residência.

Foram entregues os cartões contendo o código – que é único para cada casa, podendo haver mais de um em cada propriedade – nome do proprietário, data da expedição, as instruções sobre como utilizar o sistema e o contato da Secretaria de Agricultura para possíveis dúvidas.

Os agricultores participantes da Feira do Produtor puderam receber seus endereçamentos na ocasião. “Todos os moradores da zona rural, que desejarem ter acesso ao endereçamento, podem nos procurar na Secretaria. Entregamos o cartão pronto na mesma hora”, explica a Secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

Uma das maiores vantagens em ter o endereçamento simplificado é no momento de fazer compras online e receber diretamente no domicílio, além de casos de necessidade de atendimento emergencial, que pode ser agilizado ao informar o código à Polícia, SAMU ou Bombeiros.

“Vamos oferecer o apoio necessário, pois como toda inovação, pode ser que seja necessário um período para que os usuários do sistema se adaptem” salienta Vanessa. “É importante podermos utilizar de tecnologias como essa para facilitar a logística do produtor rural, beneficiando o trabalho dessas famílias”, completa.

O desenvolvimento levou cerca de 3 meses e pôde contar com o cadastramento e georreferenciamento prévio de cada uma das 1.418 propriedades. Ainda, a conferência de cada endereço foi concluída e a ação já está sendo colocada em prática. O projeto também contou com a iniciativa do vereador Eduardo Dala Costa, através do projeto de lei número Lei 5887/2021.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário