EducaçãoNotícias

Dando continuidade à formação pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco vem realizando encontro formativos, com troca de experiências entre as gestoras, diretoras e coordenadoras, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Já foram realizados três encontros, que também conta com a presença de algumas gestoras das Escolas Municipais.

“A ação formativa é voltada aos diretores e coordenadores pedagógicos das Unidades de Educação Infantil da rede municipal. Consiste em encontros mensais, que iniciaram em julho e finalizarão em dezembro, com a socialização das ações”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Silvia Santos. Na sexta-feira (16) o encontro foi no Cmeis Roberta Gardasz, Toca do Coelho, Menino Deus, Criança Feliz e Raio de Sol.

Cada encontro visa estudar as temáticas relacionadas à prática pedagógica com as crianças e realizar visita em cinco unidades, aproximando os gestores nas diversas realidades educacionais e subsidiando as possibilidades de organização de espaços qualificados na educação infantil.

“Esta ação formativa está alinhada aos objetivos do Projeto de Formação Continuada para os profissionais da educação infantil de Pato Branco, que se estende a outras ações formativas, algumas em parceria com o Fabulações, que são oficinas pedagógicas para professores e encontros com diretores e coordenadores pedagógicos”, pontua a secretária de Educação e Cultura, Jusara dos Santos Ritzmann.