Desenvolvimento Econômico

Nesta quinta-feira(3), foram entregues as outorgas de escritura pública e baixa de cláusula de inalienabilidade para cinco empresas pato-branquenses.

Estiveram reunidos os proprietários de cada uma das indústrias e familiares, prefeito e secretários municipais envolvidos no processo, além da equipe responsável pela avaliação dos documentos necessários para esse incentivo. As empresas beneficiadas – Metalúrgica Tradição, Deltagran, Cristal Estofados, Temper Sudoeste e Mineraltec – vinham aguardando essa autorização há muitos anos.

“Estamos gratos pois o município e toda população ganham com essa ação. Poderemos ampliar, contratar mais funcionários e continuar colaborando no crescimento de Pato Branco”, comemora Robson Schimidt, proprietário da empresa Cristal Estofados.

A partir da comprovação de requisitos como geração de empregos, contribuições sociais e faturamento, as empresas se tornam oficialmente proprietárias do imóveis que, no passado, lhes foram concedidos por meio de incentivos à industrialização.

“É o compromisso de administração municipal sendo cumprido, plano de governo sendo colocado em prática, regularizando situações que se arrastavam há anos, em alguns casos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. “A partir de um longo trabalho, que envolveu uma equipe multidisciplinar, podemos fomentar a geração de emprego e renda e consequentemente, impulsionar a economia local”, completa.