Notícias

O falecimento do empresário Cláudio Petrycoski causou comoção em todo o município em razão do importante legado construído.

Devido a seu compromisso com a comunidade, combinado ao apoio a diversas iniciativas filantrópicas e incentivos às atividades culturais e esportivas na cidade, Cláudio já receberia uma homenagem em vida, durante o desfile que marcará os 70 anos de Pato Branco.

Ao longo da celebração, que acontece no próximo sábado(26) para a abertura do Natal de Pato Branco, será realizada homenagem por meio do livro que foi patrocinado pelo empresário, de autoria de Luiz Francisco Guil narrando detalhes da história do município e seus pioneiros.

O Prefeito Robson Cantu lamentou a morte de Cláudio Petrycoski e decretou três dias de luto oficial. “Foi uma grande personalidade que sempre estimulou e colaborou para o crescimento da cidade. Generoso e de uma humanidade sem tamanho, será eternamente lembrado por todos nós com muito carinho e gratidão”, reforçou.

Como empresário, Cláudio foi um homem visionário, inovador, mas ainda, extremamente altruísta. Levou o nome de Pato Branco para vários locais do estado e do Brasil. Atualmente era vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), presidente do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (Irdes) e fundador do Observatório Social de Pato Branco.

Toda cidade perde muito com a partida. Que permaneça os exemplos e ensinamentos deixados por esse ilustre pato-branquense.