Meio AmbienteNotícias

A cerca de seis anos armazenadas na Garagem Municipal, 327 embalagens plásticas de 20 litros de óleo lubrificante foram descartadas de maneira ambientalmente correta.

Em ação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Jogue Limpo, as embalagens foram recolhidas e destinadas para a reciclagem.

O Instituto Jogue Limpo é uma associação de empresas fabricantes ou importadoras de óleo lubrificante. É uma entidade gestora responsável por realizar a logística reversa das embalagens plásticas de óleo lubrificante usadas e de óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC).

Estas embalagens encontravam-se armazenadas. Eram resíduos decorrentes da utilização nos veículos e máquinas do município.