Sem categoria

No último sábado (3) foi realizada a Feira de Adoção promovida pela Prefeitura de Pato Branco através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em parceria com as ONGs É o bicho e Anjos Protetores, o evento aconteceu durante toda a manhã na Planta Garden.

Os pets são provenientes de resgate e estiveram em lar temporário oferecido pelos protetores das ONGs parceiras.

Foram 14 adoções entre cachorros de pequeno, médio e grande porte, previamente higienizados, tosados e castrados por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente. Os filhotes que ainda não se encontram na idade ideal de castração serão encaminhados posteriormente pela Prefeitura para o procedimento.

Os interessados passam por uma entrevista, para esclarecer o motivo da adoção e a rotina do novo tutor. A partir de termo de adoção responsável firmado junto aos adotantes, as famílias que se propuseram a dar um lar a esses cães se dispõe a oferecer os cuidados necessários.

“É essencial que a população se conscientize da importância de prevenir e denunciar os maus tratos. É um compromisso de todos nós promover o bem-estar animal”, salienta o Secretário de Meio Ambiente, Vitor Debastiani.

Na próxima semana haverá mais uma edição da feira, em local a ser confirmado. Desta vez serão doados gatos também oriundos de resgate.