Meio Ambiente

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo Parque Estadual Vitório Piassa neste domingo (23), no Dia no Parque. Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, os pato-branquenses que compareceram foram recebidos com uma programação diversificada, com cultura, esporte e lazer.

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, foram realizadas aulas de yoga e pilates, além de slackline e trilha guiada. O grupo de ciclismo Quebra-Freio preparou o circuito bike para crianças e presenteou os participantes com brindes. Os pequenos puderam usufruir do espaço montado com experiências sensoriais e brincadeiras e os idosos da trilha que aconteceu pela manhã, ambas atividades conduzidas pela Unimed Pato Branco.

Já os grupos escoteiros Primavera e Coroados ficaram responsável pela chamada “pista fio” orientando os jovens em meio às trilhas. Ainda, o grupo Patins Pato Branco esteve presente fazendo manobras e auxiliando os iniciantes na modalidade.

Teve também quem escolheu fazer piquenique ou pedalar, aproveitando o contato com a natureza. As famílias puderam interagir e desfrutar de momentos de descontração até o fim da tarde com três atrações musicais que fecharam a programação.

“Acreditamos que o evento foi um sucesso, pois além de colaborar na conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, são ações como essa que valorizam o espaço público e proporcionam qualidade de vida” salientou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ramon Noguchi.