NotíciasSaúdeSem categoria

No próximo sábado (21), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria da Saúde, juntamente com a Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer, Grupo de Apoio à Mama (Gama), realizam o Dia D Outubro Rosa, com diversas ações voltadas a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

A programação inicia às 8h com a Caminhada Rosa. Em seguida, por volta das 9h, haverá o aulão de ginástica.

No decorrer do dia, serão realizadas coletas do exame preventivo, na antiga estrutura do Café da Praça, além de solicitações de mamografias, testagem rápidas, aferição de sinais vitais, antropometria, auriculoterapia e distribuição de absorventes pelo Projeto de Dignidade Menstrual. Ainda, haverá diversos expositores, locais para cortes, hidratação de cabelo e maquiagem.

São parceiros da ação a Secretaria de Esporte e Lazer, Assistência Social, CEU das Artes, Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Premen, Unidep, Sesc, Comsea, Jumper, o Boticário, Brava, Óticas Diniz, Clirads, Gama, Rotaract, Bioextratus, Mary Kay, Unimed e Polisaude.

Cadastro Biométrico

Na oportunidade, a equipe da Secretaria da Saúde também estará realizando o cadastramento biométrico dos usuários do sistema público de saúde do município.

Quem ainda não realizou na Unidade de Saúde e poderá fazer neste sábado junto a ação o Dia D Outubro Rosa, na Praça Presidente Vargas.

Para o cadastro, é necessário apresentar documento com foto.

Atualização da Carteirinha de Vacina

Ainda, no sábado, a equipe do Setor de Imunização estará realizando a atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes, até 15 anos.

A ação será até às 16h, com sorteio de brindes às 17h para quem estiver com o esquema vacinal completo.