NotíciasSaúde

No próximo sábado (20) a Secretaria da Saúde de Pato Branco realiza o dia D de vacinação contra a Poliomielite, voltada para crianças a partir de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, e Multivacinação com atualização da caderneta de vacinação de Crianças e Adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Será das 9h às 16h nas Unidades de Saúde dos bairros Alvorada, Novo Horizonte, São Cristóvão, Morumbi, Pinheirinho, Industrial, Bortot, São João, Planalto, Vila Esperança, Fraron, Distrito de São Roque do Chopim, além da Sala Central de Vacina e na Praça Presidente Vargas.

Conforme dados do Setor de Imunização, a meta é atingir 95% do grupo. Atualmente, são 5.357 crianças que deverão ser vacinadas contra a Poliomielite.

As campanhas visam reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Elas seguem até o dia 9 de setembro na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nas Unidades de Saúde dos bairros de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário