Assistência SocialNotícias

As debutantes projeto Debut Social já estão participando das atividades e workshops. Elas já aprenderam sobre comunicação, etiqueta e imagem pessoal, empreendedorismo, automaquiagem e ainda vão aprender sobre inteligência emocional, saúde mental e os direitos da mulher na sociedade.

“É um projeto que tem como prioridade proporcionar para essas meninas oportunidades para o crescimento pessoal, contribuindo na jornada pessoal de cada uma. Ainda, a possibilidade delas poder desfrutar de uma celebração importante nesta fase da vida de uma adolesceste”, explica a secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

16 adolescentes participam do projeto. Ainda, elas passarão por um “dia de princesa” e terão um coquetel de debut, que será realizado no dia 9 de dezembro, na Sociedade Rural de Pato Branco.

O projeto “Debut Social”, é voltado para meninas que completam, ou completarão, 15 anos em 2022, cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico e que participam de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

Instituído pela Lei Municipal número 5.386/2019, tem como objetivo promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento, oportunizando a convivência social e a vivência de novas experiências.

São apoiadores: Centro de Integração Nacional de Estágios para Estudantes (CEINEE), Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), através do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Núcleo de Eventos, 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, Atalaia Flores, Cantu Alimentos, Casa de Apoio Gama, Doces e Sabores, Battistella Bolsas, Sonho Íntimo, Foto Chicoski, Olinda Setti, Bioextratus, Transformare Treinamentos, Revista Ontop, Adelar Bordados, Atalaia Flores, Estúdio Fotográfico Eva Marchesi, Serv Fest Pastorio, Uniprime, Rei das Embalagens, Amora Cosméticos e Acessórios, Atelier Eliza, Sociedade Rural, Espelho Meu, Prime Beauty Club, Poliane Morais, Principessa Semijoias, Studio Novara, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.