Assistência Social

Na próxima quinta-feira (27) será lançado oficialmente o projeto “Debut Social”, idealizado pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento tem o objetivo principal de promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento às participantes, que completarão 15 anos, e fazem parte de famílias inscritas no CAD Único Municipal.

Segundo a coordenadora de Cursos e Projetos da Secretaria de Assistência Social, Liane Cristina, “O Debut Social é o evento para que as meninas tenham nesse dia a oportunidade de desfrutar de cada segundo com muita alegria de quem ainda tem o melhor da vida pela frente”.

Todas as meninas vivenciarão novas experiências e passarão por um “dia de princesa”, usando roupas e sapatos exclusivamente pensados para cada uma e participando de um coquetel oferecido pela organização.

“O projeto é estruturado pensando em oportunizar a ampliação da visão de mundo e experiências dessas meninas, com palestras, mentorias e conexões que vão contribuir na jornada pessoal de cada uma delas”, explica a Secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin. “A programação será muito especial, iniciando muito antes do evento. No dia, cada debutante receberá bolo, presentes e surpresas”, completa Luana.

O coquetel acontece na Sociedade Rural de Pato Branco, no dia 9 de Dezembro, à partir das 19h. Contando com o apoio da ACEPB, através do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Núcleo de Eventos, do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, além das empresas Atalaia Flores, Bioextratus, Doces e Sabores, o projeto oferece plano de apoio para as demais entidades que desejarem contribuir.