Assistência SocialNotícias

Celebrar a chegada dos 15 anos, com uma linda festa, acompanhada de familiares e amigos, é o sonho de muitas meninas. Para proporcionar esse momento, a Prefeitura de Pato Branco realiza mais uma edição do projeto Debut Social, para adolescentes que completaram, ou completarão, 15 anos em 2023, cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico e que participam de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

As atividades, com oficinas, palestras e workshops, já iniciaram. 15 adolescentes estão participando do projeto, vivendo novas experiências e se preparando para ‘o grande dia’, o baile de debutante, com direito a um dia de princesa, valsa, presentes, bolo e brinde.

“Esse projeto proporciona um momento único na vida dessas adolescentes. É muito além de uma festa de 15 anos. É uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional que faz com que elas se tornem protagonistas de sua própria história, além do fortalecimento como cidadãs, para que possam fazer diferença com suas escolhas”, destaca a vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan.

O baile será no dia 8 de dezembro, no Largo da Liberdade.

Ainda, cada debutante conta com uma madrinha, que desenvolve um papel fundamental, auxiliando no processo de desenvolvimento pessoal e profissional, com orientações e mentoria.

O projeto é instituído pela Lei Municipal número 5.386/2019. Visa promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento, oportunizando a convivência social e a vivência de novas experiências.

Parceiros

Para o projeto ser realizado, a Prefeitura conta a colaboração e apoio da Floricultura Atalaia, Britador Dal Ross, Eva Marchesi, CEEINE, Adelar dos Bordados, Docê por Dielle – Confeitaria e Café, Locação de Trajes para Festas Simone, 6º Colégio Militar, Rozimbo, União de Bairros E Lillean Calçados.