Esporte e lazerNotíciasSem categoria

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como objetivo proporcionar bem-estar, bons momentos entre a comunidade, melhorar a qualidade de vida e promover a prática esportiva no município.

Com isso, neste ano está oferecendo, de forma gratuita, oficinas no Largo da Liberdade e Escolinhas Esportivas nos bairros.

“São atividades diferenciadas, atendendo pessoas de todas as idades, para proporcionar mais qualidade de vida, promover saúde e, claro, especialmente as escolinhas, para termos grandes atletas no futuro”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Em forma de contrapartida das entidades esportivas de Pato Branco que recebem auxílio da Prefeitura, são realizados projetos sociais, as Escolinhas Esportivas. Para este ano, estão previstas atividades de 13 modalidades. A expectativa é que as atividades iniciam a partir de março.

“As escolinhas são realizadas em forma de projetos sociais. São parte das contrapartidas sociais que as entidades que comandam as modalidades oficiais em nosso município. Levam até os bairros toda estrutura técnica dos profissionais que atendem nossas crianças, totalmente gratuitas”, explica o secretário.

No Centro Aquático, as oficinas possuem mensalidade, além de haver a necessidade de exames médicos. “São valores baixos, acessíveis, para que a população tenha acesso de qualidade e prezando pela saúde”, pontua Zoche.

Largo da Liberdade

No Largo da Liberdade, a Secretaria oferece as oficinas de:

– Acroyoga

– Badminton

– Breaking

– Dança

– Contemporânea

– Dança de Salão

– Ginástica

– Ginástica Rítmica

– Jiu-Jitsu

– Lutas

– Tênis de Mesa

– Pilates

– Treinamento Funcional

– Xadrez

Para informações sobre sobre a disponibilidade de vagas e horários, os interessados podem obter pelos telefones 3220-(46) 6087 / 3220-6088.

Centro Aquático

Já no centro aquático são oferecidas as oficinas:

– Hidroginástica

– Natação para bebês

– Natação para crianças

– Natação para adolescentes

– Natação para adultos

Para informações sobre a disponibilidade de vagas e horários, os interessados podem obter pelos telefones (46) 3220-6089.

Escolinhas

O início das atividades estão previstos para março. As matrículas serão no local da aula, que ainda será definido. Estão previstas as escolinhas de:

– Basquete (Pato Basquete)

– Futebol de Campo (Azuriz, Associação Colosso da Baixada, Associação Bortot, ICEV)

– Futebol Sintético (Secretaria de Esporte e Lazer)

– Futsal Feminino (Unidep Futsal)

– Futsal Masculino (Pato Futsal)

– Ginástica Artística (Secretaria de Esporte e Lazer/Unidep)

– Ginástica Rítmica (Instituto Theóphilo Petrycoski)

– Handebol (Pato Handebol)

– Kickboxing (White Duck Fight)

– Tênis (Pato Tênis)