Assistência Social

Na noite da última quarta-feira(31) foi realizada a formatura dos concluintes dos cursos ofertados pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social.

O evento contou com a presença dos formandos e familiares, equipe responsável pelo atendimento na Assistência Social, além do diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello e do prefeito Robson Cantu.

Os cursos com carga horária de 84 horas foram oferecidos durante o período de 3 meses de forma totalmente gratuita. Foram capacitados 24 alunos nas áreas de corte e costura, barbearia e salão de beleza.

O objetivo é preparar mais profissionais para o mercado de trabalho de forma a se sentirem aptos para concorrer a uma oportunidade de emprego ou ainda, empreender em seu próprio negócio na área escolhida.

“Esse aprendizado oportunizado aos adultos será um despertar para novos caminhos e realização profissional por parte dos participantes”, explica a coordenadora do projeto, Liane Cristina da Silva.

No caso dos treinamentos em barbearia e salão de beleza, ainda foram disponibilizados gratuitamente diversos tratamentos capilares, manicure, escova, corte de cabelo e barba para os modelos voluntários e pessoas participantes dos serviços de convivência.

“Essa ação visa exatamente o desenvolvimento territorial, que se dá a partir da inclusão produtiva. É esse engajamento que precisamos para proporcionar mais dignidade e respeito à nossa população”, salienta a Secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.