NotíciasSaúde

A equipe do Setor de Imunização de Pato Branco, inicia, a partir desta quinta-feira (9), a vacinação reforço em crianças entre 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, que já completaram o esquema vacinal com as duas doses do imunizante. Será na Sala de Vacina Central, na Rua Paraná, 671, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia.

 

Serão atendidas crianças que receberam a Pfizer Pediátrica ou a Coronavac. “Importante é ter um intervalo de no mínimo quatro meses entre a segunda dose e a dose reforço”, alerta a responsável pelo Setor, Emanoeli Stein. Não há a necessidade de agendamento para o atendimento.

 

Ainda, para estas crianças a equipe de Imunização realizará no mesmo dia a aplicação da primeira dose, para as que ainda não iniciaram o esquema vacinal contra a doença, e também a repescagem da segunda dose, tantos para as que receberam a Pfizer Pediátrica, quanto a Coronavac.

 

“As vacinas apresentam impacto relevante na redução da morbimortalidade da Covid-19, tendo evitado óbito e internações desde a sua introdução em janeiro de 2021. Para atender melhor esse público, tanto as nossas crianças assim como os pais, a Secretaria da Saúde de Pato Branco optou em fixar a ação de imunização”, ressalta Emanoeli.

 

A partir da quinta-feira desta semana, todas as crianças entre 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, serão atendidas para receber alguma das doses do imunizante contra a covid-19. “O atendimento contemplará tanto as que ainda não receberam a primeira dose, as que estão com a segunda dose atrasada e as que receberão a dose do reforço”, pontua Emanoeli.

 

Crianças com menos de 5 anos

Para as crianças com 3 anos completos a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que iniciaram o esquema vacinal, primeira e segunda dose, contra a covid-19 com o imunizante Coronavac, o Setor de Imunização iniciará a partir do dia 14 de fevereiro a aplicação da dose reforço, com o imunizante Pfizer Baby.

 

“Lembrando que deve haver um intervalo de, no mínimo, quatro meses entre a segunda dose e a dose subsequente”, frisa Emanoeli. A ação também será na Sala de Vacina Central.

 

Já as crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, poderão realizar a primeira dose, sem necessidade de agendamento, também a partir do dia 14, na próxima semana. As que iniciaram, mas que ainda não completaram o esquema vacinal, com as doses necessárias recomendadas, também serão atendidas neste dia.

 

“Para este público, também pensando no bem-estar deles, que são bebês, e mais agilidades aos pais, optamos em fixar a ação sempre as terças-feiras, na Sala de Vacinas Central, durante o dia e sem fechar ao meio dia. Não haverá necessidade de agendamento, sendo que o atendimento contemplará tanto as que ainda não receberam a primeira dose, as que estão com a segunda dose atrasada e as que receberão a dose do reforço”, completa Emanoeli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário