NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a construção de mais uma ponte sobre o Córrego Penso, próximo à Rua João Penso, no bairro Vila Esperança. Está sendo edificada na entrada das indústrias. É a segunda estrutura construída para dar mais vazão a água, assim evitando alagamento em dias de muitas chuvas.

“É uma demanda antiga dos moradores do bairro Vila Esperança, que sofrem com alagamentos. A Prefeitura vem desde 2021 trabalhando com projetos para melhorar o local, dando soluções, especialmente para quem sofre com os alagamentos”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

De acordo com a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras, a estrutura em concreto pré-moldado, contempla blocos estruturais, vigas em concreto armado, ferragens e concreto. São 8,25 metros de largura com 6,50 metros de comprimento. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 270.000,00.

“Está é a segunda ponte, temos como objetivo construir três”, reforça o prefeito.

Em 2021, a Prefeitura construiu uma ponte na Rua Natália Vicente Pereira, cruzamento com a João Penso. No local, foi colocado o mesmo sistema construtivo (blocos estruturais, vigas em concreto armado, ferragens e concreto), medindo 11,00m por 6,50m de largura. A estrutura também recebeu uma camada de asfalto e guarda corpos metálicos.