Meio Ambiente

No último sábado (5), foi iniciada a implantação dos contêineres destinados a lixo úmido na região central de Pato Branco. A ação da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, busca oferecer mais rapidez na coleta, aumentar a segurança e higiene aos trabalhadores que, neste novo sistema, não ficarão em contato direto com o lixo.

 

A princípio os contêineres identificados estarão dispostos na Avenida Tupi, Rua Nereu Ramos e Rua Paraná. Durante os primeiros quinze dias a coleta será realizada também nas lixeiras residenciais e dos edifícios, após esse período de adaptação, somente serão recolhidos o conteúdo descartados no local indicado.

 

É importante que a população esteja consciente que o lixo úmido engloba todo tipo de lixo orgânico, como restos de comida e cascas de frutas, por exemplo. Já os rejeitos, que devem ser também descartados nos novos contêineres, abrangem materiais como papel higiênico, fraldas e plásticos sujos.

 

“É essencial a colaboração da população para que possamos colocar essa iniciativa de sustentabilidade em prática em toda cidade”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Victor Debastiani.

 

Ainda, a Secretaria de Meio Ambiente tem avaliado e feito o estudo necessário para implantar mais pontos de descarte de lixo reciclável nos bairros do município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário