Assistência SocialNotícias

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pato Branco, juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (23), a XII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

Cerca de 140 pessoas discutiram sobre a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: Violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Foram aprovadas 33 propostas, que serão encaminhadas. Também foi elaborada uma moção, ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, solicitando reconsideração da Deliberação 051/2022, que cancelou a construção da sede do Conselho Tutelar de Pato Branco.