AgriculturaNotícias

A pavimentação asfáltica da Estrada Municipal Romualdo Guarez, que conecta a comunidade à área urbana, já está concluída. Foram pavimentados 5,7 quilômetros de via, beneficiando cerca de 60 famílias que utilizam o trecho para deslocamento, diariamente, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir mais mobilidade e segurança.

“Esta obra foi um compromisso da administração municipal com os pato-branquenses, especialmente com os moradores da comunidade São Caetano que solicitavam a pavimentação há anos. Hoje temos a felicidade de ver a obra concluída, proporcionando segurança e facilitando o escoamento da produção agrícola”, destaca a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

Foram investidos R$ 4.718.083,10. Total, R$1.000.000,00 é proveniente do Governo do Estado, por meio de convênio com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.

Foram realizados os serviços de base, com a colocação de pedra rachão. Em seguida com a colocação de pedra graduada e capa asfáltica. Também, foram executados serviços sinalização vertical e horizontal, a adequação das marginais e os acessos às propriedades.

“Há anos a população da comunidade São Caetano buscava pela melhoria da via, com asfalto de qualidade. Atendendo mais uma demanda, mais um pedido do povo pato-branquense. A estrada está concluída, fortalecendo a nossa agricultura e melhorando a vida da nossa população”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Inauguração

Na próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de Pato Branco realiza a inauguração da Estrada Municipal Romualdo Guarez. Será às 17h30, na comunidade São Caetano.