Esporte e lazerNotícias

O final de semana (sábado, 07, domingo, 08) de Pato Branco foi movimentado por competições esportivas. O município sediou o Paranaense de Judô, o Paranaense de Bocha e o Paranaense de Voleibol.

Ainda, o município foi representado pelo Basquete sub 17, em Ponta Grossa, em Campo Mourão, no Paraná Bom de Bola, por atletas de futebol com mais de 50 anos.

“É muito gratificante ver a nossa população envolvida com o esporte, seja no profissional, no amador, ou torcendo. Parabéns a todos que se envolveram nessas competições”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Judô
Mais de 2.300 pessoas estiveram envolvidas no Paranaense de Judô, representando cidades como Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel e Curitiba.

Os classificados na categoria sênior participarão do brasileiro, para as vagas olímpicas.

Os pato-branquenses Beatriz Bandeira, Murilo Martelo, Benício Viapiana, Eloi Bordin,
Josimar Reis, João Ribeiro e Guilherme Monteiro, foram os campeões.

Bocha
Inaugurada recentemente, a Arena Municipal de Bocha Ulisses Matioda sedeou parte do Campeonato Paranaense de Bocha Masculino.

Quatro equipes competiram, Vila Nova/Gerensite (equipe pato-branquense), Corbélia, Nova Laranjeiras e Irati.

A equipe do Vila Nova/Gerensite ficou em primeiro lugar.

A competição aconteceu simultaneamente em 7 municípios. A segunda equipe pato-branquense esteve em Marmeleiro. Também se classificou em primeiro lugar na chave.

Voleibol
Pato Branco sediou a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense de Vôlei Feminino – 1ª Divisão.

Representando o município, a equipe Pato Vôlei se classificou para a fase final, ficando entre as seis melhores equipes femininas do Estado do Paraná.

Já a equipe masculina, em jogo atrasado pelo Campeonato Paranaense de Vôlei Masculino – 1ª Divisão, perdeu por 3 sets a 0 da equipe de Maringá.

A equipe masculina do Pato Vôlei disputará o título pela Divisão B.