Assistência SocialNotícias

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco,por meio do Comitê Gestor Cidade Amiga do Idoso, realizará entre os dias 26 de setembro a 1º de outubro a Semana Municipal da Pessoa Idosa, com diversas atividades.

“Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito”, frisa Patrícia Bellé, coordenadora do programa Cidade Amiga do Idoso.

As ações também contam com apoio dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Secretarias Municipais e parceiros.

26 de setembro – segunda-feira

– 9h – CEU das Artes – Grupo Melhor Idade

– 13h30 – Praça Presidente Vargas – Ação empregabilidade 50+

– 16h – Entrega de certificados de participação e Selo Empresa Amiga do Idoso

*em caso de mau tempo as atividades da tarde serão realizadas na Agência do Trabalhador.

27 de setembro – terça-feira – Dia Nacional da Pessoa Idosa

– 9h – Ação Selo Calçada Amiga do Idoso – Caminhada na região central com adesivaço das empresas com calçadas acessíveis para todos

– 14h – Tarde beleza para pessoas idosas – realizado pelo curso de salão de beleza da Secretaria Municipal de Assistência Social

– 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 – Curso de inclusão social e digital para pessoas idosas – CEU das Artes (duas turmas)

28 de setembro – quarta-feira

– 13h30 – Homenagem aos centenários do município – Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco

29 de setembro – quinta-feira

– 08h30- Apresentações da Unati, Universidade da Terceira Idade no Largo da Liberdade

9h30 – Palestra: Desafio de envelhecer na atualidade e o papel das políticas públicas – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pato Branco

– 14h às 16h – Idoso na Biblioteca – roda de conversa e troca de experiências, Parque do Alvorecer.

30 de setembro – sexta-feira

– 14h Tarde de atividades para as pessoas idosas – Ginásio do bairro Alvorada, Cras Alvorada, Cras São João e Espaço de Convivência à Pessoa Idosa.

1º de outubro – sábado

– 09h às 11h no Parque Alvorecer – Caminhada com diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

*em caso de mau tempo, as atividades serão canceladas e uma nova data será definida.

Mais informações na Secretaria de Assistência Social, Comitê Gestor Cidade Amiga do Idoso , ou pelos telefones 46 3225-5544 ou WhatsApp 46 99123-3705.