Assistência SocialNotícias

Beneficiários que ainda não retiraram o cartão magnético do Programa Comida Boa devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ou na Secretaria Municipal de Assistência Social para poder desbloquear o benefício. Ainda, o beneficiário pode obter informações pelo link https://www.social.pr.gov.br/comida-boa/ , ou em contato pelo número (46) 3225 5544 (WhatsApp).

Nesta quinta-feira (25) está sendo creditada mais uma parcela do benefício, no valor de R$ 80. São 72 pato-branquenses que ainda não retirarão o cartão (lista abaixo). Este é o 6º lote do programa, referente a demanda ainda em março deste ano.

O programa é realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, porém a Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pela entrega e desbloqueio do cartão. Tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício é concedido por um cartão magnético, com recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Não é possível saque do benefício, somente utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

A cada 90 dias, a lista de beneficiários é verificada. Quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais o cartão cancelado automaticamente.

Mais informações sobre o programa no link https://www.social.pr.gov.br/comida-boa/ ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, no bairro Sambugaro. Dúvidas podem ser sanadas também pelos telefones (46) 46 99133-7766, (46) 3225-5544 ou (46) 3224-1951.

NOME RESPONSÁVEL DA FAMÍLIA LOCAL ONDE ESTÁ O CARTÃO
ADRIANA CLAUDIA FRIDRICH CRAS CAROLINA FERRARI AMADORI