NotíciasSem categoria

Os moradores do Distrito Nova Espero – São Roque do Chopim tiveram um sábado diferenciado. A Prefeitura de Pato Branco organizou no dia 3 de dezembro a celebração do aniversário da comunidade, com atividades para as crianças, brinquedos infláveis e cama elástica, chegada do Papai Noel, apresentação do projeto Batucação e show com o artista local Jackson Lima.

No dia 1º de dezembro, o Distrito completou 28 anos de criação, pela Lei Municipal número 1336/1994, que intitulou a comunidade de Distrito Administrativo São Roque do Chopim. Em 2007, com a Lei Municipal número 2782/2007, a denominação passou a ser Distrito Administrativo Nova Espero.

“Um momento muito especial para os moradores do distrito, e de comunidades próximas, poderem confraternizar, celebrar a data e também compreender a importância da localidade na construção e o desenvolvimento de Pato Branco. Nova Espero, São Roque do Chopim, é parte da história de Pato Branco e também do crescimento”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Na ocasião, a Prefeitura também realizou o ato de inauguração do campo de futebol sintético, Meu Campinho. Os moradores foram contemplados com uma quadra com grama sintética de 782,39m², com o objetivo estimular a prática esportiva na região, além de proporcionar momentos de lazer e integração. Também, beneficiando as atividades dos alunos da Escola Municipal São Luis.

A obra foi viabilizada com recursos do Governo do Estado do Paraná, no valor R$ 200 mil, com indicação do deputado estadual Guto Silva, e contrapartida do município no valor de R$ 116 mil.

“Um espaço que possibilita interação e diversão entre os moradores, incentivando crianças, jovens e adultos. Era uma reivindicação antiga dos moradores em ter um espaço adequado, seguro e amplo para prática esportiva”, salienta o prefeito. “O local, além de fomentar o esporte, proporcionará qualidade de vida para os moradores”, complementa.