Agência do TrabalhadorNotícias

Buscando estar mais próxima da população, a equipe da Agência do Trabalhador de Pato Branco vem desenvolvendo, nestes dois últimos anos, diversas ações voltadas para a geração de emprego e renda, além do aperfeiçoamento profissional.

 

Resultado disso, foram 5.700 vagas abertas, em 2022, e 3.480 inserções no mercado de trabalho.

 

“São resultados muito positivos, fruto dos investimentos feitos pela gestão municipal, especialmente em estar mais próximo dos pato-branquenses, mais próximo do trabalhador do bairro”, frisa o diretor da Agência do Trabalhador, Fabricio Preis de Melo.

 

Entre as ações realizadas está a descentralização dos atendimentos, com a Agência Itinerante e Posto Avançado junto ao CEU das Artes, cursos de aperfeiçoamentos e atividades voltadas para públicos específicos, como contratações de jovens, pessoas com mais de 50 anos e pessoa com deficiência.

 

Os dados são do relatório interno do órgão.

 

“É importante reforçar que essas mais de 3,7 mil pessoas que entraram no mercado de trabalho, foram por meio das intermediações da Agência do Trabalhador, sendo que no final de janeiro sairão os dados do Caged, com informações de contratações diretas pelas empresas”, explica o diretor.

 

Os atendimentos da Agência não pararam neste início de ano. Até a sexta-feira, 13, foram mais 150 contratações. Para esta semana, já são mais de 345 vagas de trabalho abertas.

 

“Os atendimentos da Agência estão sendo realizados normalmente. Já realizamos alguns cursos e estamos elaborando mais para o ano todo, além de ampliar e melhorar os serviços descentralizados”, salienta Fabricio.

 

Posto Avançado

 

A partir do dia 24 de janeiro, serão retomados os atendimentos no Posto Avançado, junto ao CEU das Artes.

 

Os atendimentos serão todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, com entrevistas, dicas, orientações e capacitações.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário