EducaçãoNotícias

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Feliz , do bairro Industrial, será reformado. Também, receberá três novas novas salas de aula, para atender um número maior de crianças. Ao todo o espaço contará com uma área de mais de 650,18m², abrigando 122 crianças com conforto e segurança.

“É inevitável falar que é mais uma demanda antiga da comunidade escolar que a nossa administração está atendendo, além de mais uma importante obra para o nosso município”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Investir na educação é dar condições de trabalho aos professores, com estrutura e infraestrutura, além de conforto para as nossa crianças, com espaço adequado para uma melhor aprendizagem”, complementa.

Está sendo investido R$ 1 milhão, em recursos próprios. O projeto prevê a remoção e substituição de todos os revestimentos, telhados, forro, parte elétrica, substituição de esquadrias, substituição de acessórios dos banheiros e lavabos. “Estamos planejando um reforço e reparo em toda a estrutura para garantir mais conforto para as nossas crianças e equipe pedagógica”, salienta e secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzman.

O contrato para execução da obra foi assinado nesta quarta-feira (24) e contou com a presença de autoridades locais, professores e moradores do bairro. O prazo para execução do projeto é de 150 dias.

“Minha filha estuda na escola, está no berçário B, nós enquanto pais nos sentimos felizes com o acolhimento que temos na escola, tanto pela direção quanto pelos professores. Quero agradecer por essa nova escolha que está chegando e fico feliz e grata em saber que mais crianças irão receber esse carinho que hoje a minha filha recebe de todos os profissionais da educação”, salienta Luana Ribeiro, mãe de aluno da escola.

Ensalamento

Há uma legislação específica que rege a quantidade de crianças para ser atendida por cada professor. “Todo esse cuidado precisamos ter, pois são bebês que merecem e precisam de muita atenção, por esse motivo é que nas salas onde os alunos são mais novos o número de alunos é reduzido”, pontua Jusara.

A divisão é realizada:

01 turma de berçário 1: 12 crianças

02 turmas do berçário 2: 32 crianças

02 turmas de maternal: 48 crianças

02 turmas de jardim: 30 crianças.

Contratação de novos Professores

Jusara revela também que para ampliar o número de vagas nas escolas municipais é necessário aumentar o quadro de professores.

Frisa que a Secretaria de Educação e Cultura elaborou um Projeto de Lei, o qual está em análise do departamento jurídico da Prefeitura e logo será encaminhado para análise e votação da Câmara de Vereadores. “Na educação infantil está previsto mais 62 professores”, conclui.