EducaçãoNotícias

Preparar os jovens para o primeiro emprego é uma das diretrizes da Administração Municipal de Pato Branco. Pensando nessa necessidade, ontem, 15, o prefeito Robson Cantu assinou um Termo de Acordo de Cooperação Recíproca com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, parcerias como essa com o CIEE potencializam as possibilidades de sucesso. “O CIEE é uma instituição sólida, com mais de 50 anos de atividade no Paraná e que em Pato Branco, neste momento, é responsável por criar oportunidades de desenvolvimento profissional para mais de mil jovens aprendizes e estagiários, o que vem ao encontro dos propósitos da administração municipal”, comenta o secretário.

O termo de cooperação prevê a oferta de cursos de captação gratuitos à comunidade. Neste primeiro momento serão ofertados treinamentos de Informática Básica, Etiqueta e Postura Profissional, Como ter Sucesso nos Processos Seletivos de Entrevista e Elaboração de Currículo, Oratória e Eficiência Profissional. “Precisamos criar oportunidades para os nossos jovens, tirá-los das ruas e inseri-los no 1º emprego”, enfatiza o prefeito.

“O nosso objetivo é ter uma parceria contínua com o poder público municipal e com isso aproximar os jovens no mercado de trabalho”, destaca o diretor presidente do CIEE, Antoninho Caron.

1 comentário

1. OBRIGADO CARO AMIGO DE MUITOS ANOS, MUITO COMPETENTE PRESIDENTE DO CIEE-PR, ANTONINHO CARON, POR OLHAR PARA NOSSA CIDADE.
    VOLTE SEMPRE. GRANDE ABRAÇO.