CEU das Artes

O CEU das Artes oferta neste mês de Agosto curso voltado a pessoas acima de 50 anos com foco em notebooks e conhecimento básico de internet e redes sociais. É a primeira vez que será realizado essa formação no município e será oferecida de forma totalmente gratuita.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), que vai ceder os professores para ministrarem as aulas. A Celepar vem desenvolvendo desde 2013 diversas capacitações voltadas às pessoas idosas que desejam ter mais domínio de plataformas digitais e tecnologia em geral. Em Pato Branco as edições anteriores eram focadas em smartphones e computadores, dessa vez será em aparelhos de notebook.

“Nosso intuito é oferecer mais qualidade de vida e incluir esses cidadãos para que se sintam atualizados sobre as inovações tecnológicas”, explica o coordenador do CEU das Artes, Natan Bertol.

Serão duas turmas simultâneas que ocorrerão no período da manhã entre 8h e 12h ou na parte da tarde a partir das 13h30 até às17h30. A carga horária total é de 12 horas e cada turma contará com no máximo 25 alunos.

As vagas são limitadas e para participar é preciso se inscrever no CEU das Artes, que fica na Rua São Tomé, 175, no bairro Sudoeste ou pelo telefone: (46)3220-6032. Não é preciso ter notebook para participar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário